Trabalhar de casa, se mudar para a casa de praia e ainda assim continuar produzindo e sendo remunerado, fugir do êxodo urbano e do trânsito interminável. É inegável que, após a pandemia, a vontade de permanecer trabalhando de casa ou já iniciar uma profissão que abra essa possibilidade, é muito tentadora para a maioria dos jovens profissionais brasileiros.
A parte positiva é a de que atualmente, essa possibilidade é facilmente alcançável, e não somente para os profissionais da tecnologia da informação, como também para várias outras vertentes de profissionais do mercado de trabalho.
Para você ter uma ideia, o home office já é adotado por 33% das empresas no país segundo FGV. Por conta disso, no artigo de hoje, falaremos sobre 5 profissões que podem se beneficiar com a possibilidade do home office, podendo garantir até mesmo ganhos mensais ainda mais superiores do que os atuais.
5 profissões Home Office mais bem pagas do mercado
Abaixo, seguem 5 das principais profissões que garantem uma boa remuneração para os profissionais que trabalham de dentro de casa.
Profissionais de TI
Os profissionais da tecnologia da informação são cogitados atualmente, toda e qualquer empresa, de pequeno, médio ou grande porte, precisa desse tipo de profissional para ter o seu sistema funcionando da maneira correta e segura.
Mas, mesmo que todas as empresas precisem desses profissionais, não é necessário que ele trabalhe full time presencialmente dentro da empresa, dado que ele pode fazer todo o seu trabalho de maneira completamente remota.
Mesmo que seja necessário que ele vá a empresa uma vez ao mês para alguma manutenção, reunião, curso ou reciclagem, essa necessidade é esporádica, e a empresa também poderá se beneficiar, dado que a maioria desses profissionais podem ser contratados como pessoa jurídica, evitando a alta manutenção de custos e impostos de possuir ali o profissional presente.
Profissionais de Marketing
Os profissionais do Marketing, influencers, criadores de infoprodutos, etc. são quase sempre os primeiros a serem pensados quando o assunto é um trabalho Home Office.
Isso porque todo o trabalho de Marketing é feito com o auxílio de um celular ou um computador e, quando é necessário haver alguma reunião, ela pode ser feita de maneira completamente online, sem a necessidade da ida presencial dos profissionais às empresas.
Muito além do ganho de tempo e de poder trabalhar em casa, o Home Office possibilita que esses profissionais tenham ainda mais ganhos, dado que eles podem abrir contratos de trabalho com mais de uma empresa, beneficiando, e muito, os seus ganhos mensais.
Analista de dados
Para os profissionais que trabalham fazendo análise de dados para as grandes empresas, como os profissionais de BI ou Business Intelligence(responsáveis por planejar, organizar, executar e analisar as estratégias de uma empresa com base nos dados coletados), trabalhar em home office faz muito mais sentido do que estar em uma sala lotada.
Isso porque esse profissional trabalha completamente focado em entender dados, fazendo a leitura correta para garantir um melhor desempenho da empresa. A necessidade desse profissional trabalhar presencialmente é praticamente nula, excluindo algumas exceções.
Psicólogos
Para os profissionais psicólogos que optaram por trabalhar na clínica, o Home Office pode facilmente vir a calhar. Isso porque o profissional já tem o seu espaço de trabalho, basta apenas que ele tenha um notebook para fazer os seus atendimentos online.
Com o passar do tempo e aumento da carteira de clientes que optarem pelo atendimento online, o psicólogo poderá ficar aberto a opções, até mesmo a de trabalhar em outra cidade ou, quem sabe, mudar de país e ainda assim garantir seus ganhos mensais com clientes já frequentes e consolidados.
Vale ressaltar também que os psicólogos clínicos costumam ser muito bem remunerados, ainda mais levando em consideração que muitas pessoas se adequaram à psicoterapia online durante a pandemia.
Professores
Não é segredo para ninguém que os professores não costumam ter boas remunerações quando trabalham para o estado de uma maneira geral.
Contudo, com a transformação digital, essa realidade pode muito facilmente ser transformada. Para os professores que estejam interessados em trabalhar de dentro das suas casas e poder definir o quanto irão ganhar por hora/aula, a internet é uma grande aliada.
Os professores de matemática, redação, língua portuguesa, de preparação para concursos,, etc. podem fazer inscrições em plataformas de estudo para ter acesso a possíveis alunos interessados ou até mesmo fazer e-books online para venda de métodos de estudo.
O mais importante de tudo é que as possibilidades são infinitas, basta que o profissional se reinvente e entenda as necessidades de cada aluno que surgir de maneira online.
Mas vale ressaltar que, mesmo dada a facilidade do estudo ser a distância, cada aluno irá demandar do professor um atendimento personalizado, diferente da sala de aula convencional, em que normalmente o professor utiliza o mesmo método de ensino para uma sala inteira de alunos.
Como ganhar dinheiro sem sair de casa?
Deseja descobrir maneiras de conquistar a tão desejada renda extra no conforto do seu lar? Não deixe de visitar nosso blog e explorar o mundo dos afiliados digitais, onde você encontrará os sites mais lucrativos, programas com comissões incríveis e muito mais.
Além disso, não perca a oportunidade de fazer o download do nosso e-book, repleto das melhores opções de carreiras para garantir uma renda extra em 2023 e 2024. Alcance a sua independência financeira e geográfica sem precisar sair de casa. Aproveite ao máximo!
Deixe um comentário