Atualmente, os sites de afiliados possuem uma grande oportunidade na internet: a modernização das vendas por indicação. Neste sentido, eles também são boas opções de plataformas para se afiliar em blogs, afinal, possuem recursos automatizados, ferramentas de promoções e grandes chances para lucrar mais.
No Brasil, o mercado de afiliados é um dos responsáveis pela popularização do Marketing Digital. Neste sentido, plataformas como Eduzz, Hotmart e Monetizze, trouxeram uma nova perspectiva desse tipo de negócio para o grande público. No entanto, além destas existem as plataformas de vendas de produtos físicos, tais como Amazon e Shopee que tem seus programas de afiliados e um grande volume de produtos à venda.
Além disso, similar a outras ferramentas de marketing, os sites de afiliados já foram rodeados por mistério e promessas, mas, atualmente, esse método de monetização está bastante maduro e estruturado, sendo uma excelente maneira de ganhar dinheiro pela internet.
O que são afiliados?
Na prática, podemos definir o mercado de afiliados como uma modernização das vendas por indicação. Neste sentido, os influenciadores digitais passaram a representar uma marca, sendo comissionados pelas vendas feitas a partir do seu público.
Para saber mais sobre o mercado de afiliados, você pode acessar nossas matérias sobre:
A verdade sobre o marketing de afiliados
Link de afiliado como e onde divulgar para vender mais: aprenda as 5 melhores formas
Quais são as melhores plataformas para se afiliar em blogs?
Para quem deseja uma renda extra pela internet, nada melhor do que apostar em plataformas para se filiar em blogs ou links de afiliados. Neste sentido, como o segmento ganhou força na internet brasileira, confira as melhores plataformas para esse tipo de negócio!
1 – Google AdSense
O Google AdSense é uma das grandes ferramentas da internet, movimentando marcas e vendedores desde sua criação. Na verdade, ele não foi o primeiro sistema a oferecer esse tipo de serviço, mas, sem dúvida, é o mais famoso.
Através do AdSense, o Google remunera blogs e sites que exibem os anúncios de seus parceiros cadastrados. Para isso, existem diversos modelos de pagamentos disponíveis, sendo que o pagamento por clique é o mais popular.
Durante muito tempo, o AdSense foi o maior meio de monetização na internet. Hoje, diversas outras ferramentas foram criadas, mas, a sua atuação ainda é extremamente relevante na manutenção diária de milhões de páginas na internet.
2 – Nuvemshop
Embora seja muito famosa no mundo do e-commerce, agora, a Nuvemshop também conta com seu sistema de associados. Em suma, a ferramenta é baseada nas indicações para voos usuários da plataforma, logo, a cada nova indicação, é possível ganhar o referente a 2 mensalidades pagas,
Para participar do programa, basta criar o seu cadastro como associado Nuvemshop, configurar o seu link exclusivo e divulgar os produtos.
3 – Hotmart
Um dos mais conhecidos do setor, a Hotmart, focada no comércio de infoprodutos, se tornou líder no segmento de afiliados na América Latina, além de fechar vendas em mais de 150 países.
Na plataforma, o funcionado é inspirado no mercado global de afiliados, além de ter um conteúdo educacional para quem está começando no ramo. Além disso, os produtos possuem uma área exclusiva para hospedagem de cursos e arquivos. Por outro lado, os afiliados contam com uma série de recursos de rastreamento e promoção para divulgar os produtos.
Atualmente, a Hotmart é a empresa mais destacada no mercado de afiliados. Normalmente, o seu destaque ocorreu devido a sua popularidade, já que nenhuma outra opção da categoria possui tantos produtos e vendedores no Brasil.
4 – Eduzz
A Eduzz possui funcionalidades similares às da Hotmart, entretanto, possui regras e funções exclusivas. Entre os seus principais benefícios, temos um grande leque de opções para quem visa usar os recursos da plataforma para comercializar produtos físicos.
Por outro lado, a Eduzz possui uma excelente estrutura de layout e funcionalidade, além de confiabilidade nos processos. Hoje, ela conta com um público menor do que a maioria das concorrentes, mas, isso a torna uma das melhores plataformas para se afiliar em blogs, pois não será necessário concorrer com tantos concorrentes diretos.
Por fim, o recurso “Funil Infinito” também é uma vantagem da Eduzz. Isso porque a ferramenta impede que os afiliados percam suas comissões com o passar do tempo. Dessa forma, ela garante que o usuário que levou uma venda ao produtor seja comissionado, mesmo que a venda ocorra após vários meses.
5 – Amazon
A Amazon, como dissemos anteriormente, é uma das maiores plataformas de vendas de produtos online. Como resultado, ela gera ao afiliado um leque amplo de atuação com muitas possibilidades e setores a atuar.
Além disso, no programa da Amazon Afiliados você pode vender produtos de lojas estadounidenses, europeias e de alguns outros países onde a plataforma tem programas de afiliados. No entanto, estes programas tem cadastros separados, ou seja, você tem que se cadastrar em cada uma das lojas Amazon dos países e fazer todo o processo de compartilhamento de links a partir da loja que vende o produto que você está trabalhando como afiliado.
Apesar desta característica e da necessidade de múltiplos cadastros, a Amazon é a maior plataforma para quem quer trabalhar como afiliado para venda de produtos físicos.
Vale a pena se afiliar a blogs?
Sim! Atualmente, a filiação em blogs é uma excelente maneira de obter renda extra, especialmente porque pode ser feito em casa, de forma simples e prática. Entretanto, é necessário ter em mente que o mercado de afiliados depende de esforço e dedicação, afinal, o sucesso não acontece da noite para o dia.
Finalmente, considere a possibilidade de investir no mercado de afiliados, pois além de ser um dos setores que mais cresce no Brasil, oferece a possibilidade de crescimento a longo prazo. Portanto, se você deseja investir agora mesmo nesse mercado, as opções aqui mencionadas serão o seu primeiro passo!
Deixe um comentário