Recentemente dediquei um domingo para ler o Livro “O Cavaleiro preso na armadura”, do autor Robert Fisher, indicado pela minha amiga Rose.
Confesso que num primeiro momento iria começar com a leitura de dez páginas e no decorrer dos dias completaria a leitura. Mas o autor retratou toda a história de uma forma que me deixou envolvido algumas horas e consegui completar a leitura.
O livro é pequeno, tem apenas 62 páginas, porém possui uma grande história. Envolvente, estimulante e capaz de trazer toda a imaginação para criar os cenários detalhados, o autor conseguiu através de palavras simples me colocar dentro do mundo que cerca a vida do Cavaleiro.
Não vou contar todo o enredo do livro aqui, até porque não é o meu intuito no momento em que escrevo este breve texto.
No entanto, tentarei explicar um pouco do que pude viver nessas horas que estive dentro dessa história fantástica.
A obra conta a história de um Cavaleiro que trava grandes batalhas mundo afora, invade castelos, mata Dragões e salva Donzelas em apuros. Ele está sempre preparado e pronto para quando surgir um novo desafio. Tão preparado que deixa de tirar a armadura até para dormir.
Ele anda, come e dorme de armadura. Conversa com a família e amigos utilizando a armadura.
Esse comportamento deixa sua esposa, Juliet, irritada ao ponto de ameaçar sair de casa com seu filho, Christopher que por sinal não lembra mais como é a fisionomia do pai. Percebendo que se não mudar a postura, ficará sem a família, o Cavaleiro decide retirar a armadura.
O problema é que ele não consegue, mesmo usando toda a força que tem, mesmo procurando o melhor ferreiro do seu Reino. A armadura está presa ao seu corpo e agora ele tem um grande problema para resolver.
Se não retirar a armadura, o Cavaleiro perderá sua família!
Na busca de uma solução ele descobre que o mago Merlin poderá lhe ajudar a retirar a armadura presa ao seu corpo. Então, o Cavaleiro monta em seu cavalo e inicia uma jornada que mudará o rumo de sua vida.
No caminho ele encontrará, além do mago Merlim, um esquilo, uma ave e três Castelos que trarão batalhas jamais enfrentadas na sua vida, mesmo sendo o guerreiro mais forte e experiente do Reino.
O restante da história, meus amigos e amigas, vocês descobrirão lendo a obra completa. Uma coisa posso garantir, este livro traz ensinamentos que refletem muitas de nossas experiências. Talvez podemos estar presos a uma armadura e só percebemos quando perdemos algo importante.
Desafio você a fazer essa leitura e refletir se existe uma armadura lhe envolvendo e o deixando preso a determinadas circunstâncias da vida.
Deixe um comentário